terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Gemballa GTR 650 Avalanche Evo Orange-Black


A empresa alemã especializada em customizar modelos da Porsche, revelou o Gemballa GTR 650 Avalanche, uma versão apimentada do Porsche 997 Carrera, com 650 cavalos de potência. Passados quatro meses, a preparadora apresenta a evolução do modelo, o Gemballa GTR 650 Evo Orange-Black, que reúne “pura esportividade e elegância exclusiva”.

Segundo a Gemballa, o motor do Avalanche Evo Orange-Black ganhou algumas melhorias, mas continua com o mesmo desempenho da “geração anterior”. O 3.6 biturbo entrega os mesmos 650 cavalos de potência com brutos 83,6 kgfm de torque, disponíveis a 4.800 rpm. Só para se ter uma idéia da força dessa versão, o torque máximo gerado pelo propulsor do Porsche 997 é de 40,7 kgfm, a 4.600 rpm. A aceleração é outro atributo de destaque do novo Avalanche. Graças aos engates curtos da alavanca de câmbio e da transmissão esportiva desenvolvida pela Gemballa, ele é capaz de acelerar de 0 a 200 km/h em míseros 11,2 segundos e alcançar 335 km/h de velocidade final.

A Gemballa também assina o sistema de admissão do esportivo, que inclui três intercoolers e uma turbina configurada especialmente para garantir durabilidade ao motor. E como não poderia deixar de ser, os componentes dos freios e da suspensão do Evo foram recalibrados para suportar a nova configuração, esportiva ao extremo. Ele conta com eixos e amortecedores reforçados e novas barras estabilizadoras. A dianteira conta com discos de freio de 380 milímetros perfurados e oito pistões, enquanto a traseira é equipada com discos de 345 mm e quatro pistões.

Além da cor exclusiva externa, denominada “Blood Orange” (Laranja Sangue), e da carroceria de linhas extravagantes, o visual do Evo Orange-Black é incrementado por rodas esportivas de 20 polegadas, pintadas de preto fosco e calçadas com pneus 235/30 ZR20, na frente, e 325/25 ZR 20, atrás. O interior exibe acabamento nas cores laranja e preto no revestimento de tecido dos assentos esportivos, no painel de instrumentos, no volante e na parte interna das portas. O acionamento da ignição é feito por meio de um botão situado no console central.

0 comentários:

Postar um comentário