quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Esportivo da Mercedes


A preparadora alemã Brabus não brinca em serviço. Seu mais novo “monstro” é uma versão supermodificada do mais recente Mercedes-Benz Classe E Coupé. No lugar do “simplório” motor V8, o carro tunado esconde debaixo do capô um nervoso bloco 6.3 V12 biturbo de 800 cv e 144,7 kgfm. Críticos na Europa comparam a máquina a um soco, dos fortes, no rosto. A novidade leva o nome E V12.

Além do propulsor com más intenções, o E V12 possui também transmissão semi-automática e sistema de escape adaptado para lidar a fúria dos 800 cavalos raivosos e a enorme patada de torque. A suspensão também muda, “colando” o carro no chão e deixando suas reações mais firmes em curvas. Com isso tudo, a Brabus garante que o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3s7 e atinge 370 km/h.

Para imobilizar todo esse desempenho, a preparadora instalou no carro freios de alto de desempenho com discos mordidos por pinças de 12 pistões e 6 na traseira. A parte aerodinâmica também teve de ser melhorada para o carro não decolar. Nesse ponto, o modelo conta spoilers que quase raspam no chão, saias laterais e um grande e belo aerofólio na traseira. Além disso, esses componentes são todos de fibra de carbono, para manter o peso do carro na faixa ideal.

O E V12 ainda vem uma série de itens para evidenciar ainda mais a sua faceta endiabrada. Quem o vê de fora nota o neon iluminando o chão e rodas aro 18” pretas. O interior também recebe um tratamento especial com revestimento de couro Alcântara nos bancos e painel, carpete exclusivo no assoalho e bancos concha decorados em dois tons.

0 comentários:

Postar um comentário